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SHR - SETOR DE RECURSOS HUMANOS

 

 

          O Setor de Recursos Humanos (SRH) é vinculado à Diretoria Administrativa do Instituto Padre Leonardo Carrescia e é responsável pela gestão de pessoas através de várias atividades como as que envolvem recrutamento e seleção, rotinas de departamento pessoal, programas de treinamento e desenvolvimento (T&D), saúde e segurança,  gestão de benefícios, dentre outras.

 

          Nossas diretrizes de atuação estão alinhadas com a Política de Recursos Humanos da Associação Franciscana Alcantarina de Assistência Social, entidade mantenedora do Instituto Padre Leonardo Carrescia. Em cada Unidade de Ensino, o SRH exerce a posição de staff, assessorando as diretorias Pedagógica e Administrativa na tomada de decisão sobre gestão de pessoas.

 

          Valorizar o capital humano é o nosso foco principal. Buscamos promover a capacitação e o desenvolvimento dos colaboradores para que estejam qualificados e felizes para desempenhar com excelência as funções para as quais foram cuidadosamente escolhidos a partir de suas habilidades e competências.

 

 

Nossa missão

 

Criar e manter um clima organizacional alegre e saudável para atrair, desenvolver e motivar pessoas que disponibilizam seus talentos para a realização da missão da organização, proporcionando crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

 

 

Nossa visão


Consolidar até 2015 uma filosofia de valorização das pessoas como o principal diferencial competitivo e sustentável.

 

 

Competências do SRH:

  • Alinhar as ações de gestão de pessoas da Unidade de Ensino à Política de Recursos de Humanos da matriz;
  • Manter equipe preparada e atualizada sobre a legislação trabalhista e previdenciária,  as principais tendências relativas à área de Recursos Humanos para prestar informações e esclarecer os colaboradores;
  • Propor políticas, programas, projetos e procedimentos de Recursos Humanos;
  • Executar as rotinas de recrutamento e seleção e departamento pessoal;
  • Coordenar os procedimentos administrativos de estágios de estudantes;
  • Coordenar, orientar, avaliar, executar e controlar as atividades relacionadas à atualização dos registros cadastrais e funcionais;
  • Propor, implementar e subsidiar programas de bem-estar e qualidade de vida, T&D, saúde e segurança, benefícios, dentre outros.
  • Favorecer e subsidiar o gerenciamento de conflitos e o equilíbrio do clima organizacional;
  • Promover ações de solidariedade e voluntariado;
  • Realizar processos de avaliação de desempenho;
  • Administrar contratos de mão de obra terceirizada.

 

 

Nossas práticas

 

  • Atrair e selecionar pessoas, cujos sonhos e objetivos, sejam compatíveis com os objetivos da organização;
  • Dar oportunidade a pessoas jovens e sem experiência;
  • Oferecer múltiplas oportunidades de desenvolvimento das competências de seus colaboradores;
  • Oferecer ascensão de carreira, por meio de recrutamentos internos;
  • Valorizar as diferenças, dando oportunidade e desenvolvimento profissional a colaboradores portadores de necessidades especiais;
  • Proporcionar um ambiente físico seguro e agradável;
  • Desenvolver, monitorar e manter um clima organizacional alegre;
  • Oferecer benefícios compatíveis com as necessidades de seus colaboradores;
  • Proporcionar qualidade de vida a seus colaboradores, através de programas que incentivam a prática de esportes, desenvolvimento cultural, intelectual e oportunidades de lazer;
  • Ter uma postura social e ambientalmente responsável perante seus colaboradores e a comunidade.

 

 

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